exame

X

Exames online

Através do sistema de exames online você pode acessar os seus exames em tempo real.

Telefone (47) 99273-0789 - Telefone (47) 3395-0477

PERFIS GENÉTICOS

Sandrini

03/06/2019 - A saúde é essencial para manter-se ativo e feliz. Diferentemente de um passado próximo, hoje, há grande preocupação com o bem-estar clínico, físico e mental. Cada vez mais, as pessoas estão sobrecarregadas e inseridas em rotinas desgastantes, o que impacta na qualidade de vida e na saúde. Felizmente, no entanto, têm-se percebido o quanto estar bem é essencial para uma vida plena e a importância de dedicar parte do seu tempo para o autocuidado.

Diante desta tendência mundial que tem provocado mudanças de comportamento e de mercado da saúde, o Laboratório Sandrini em parceria com o Grupo Hermes Pardini disponibiliza avaliações personalizadas envolvendo os campos de nutrigenética, dermatogenética e análise molecular aplicada à ciência do esporte.

 

PERSONNA FITNESS

O QUE É?

O Personna Fitness é um teste que avalia com precisão sua propensão ao acúmulo de gordura, estrutura muscular e resposta ao exercício físico.

 

PARA QUE SERVE?

O objetivo do teste é auxiliar o profissional de educação física a delinear estratégias personalizadas para potencializar seu condicionamento físico e boa forma.

 

PARA QUEM?

O Personna Fitness pode ser realizado por praticantes ou não de todo tipo de atividade física, e não somente relacionada à musculação e aulas coletivas indoor.

 

PERSONNA NUTRI

O QUE É?

O exame Personna Nutri é um teste genético que analisa, simultaneamente, diversos marcadores genéticos para avaliar a sua predisposição à algumas características, como obesidade, intolerância à lactose e metabolismo de vitaminas.

 

PARA QUE SERVE?

O laudo gerado oferece informações importantes sobre o funcionamento do seu corpo e do seu metabolismo. Com o resultado, o profissional conseguirá prescrever uma dieta personalizada e direcionada, ajustando a alimentação de acordo com a sua variabilidade genética.

 

PARA QUEM?

O Personna Nutri pode ser realizado por qualquer pessoa e não possui restrição. A coleta do material é simples e rápida, pois o DNA utilizado para a execução do teste pode ser extraído das células do interior da boca ou através da coleta de sangue.

 

PERSONNA AGE

O QUE É?

É um teste dermatogenético que avalia marcadores genéticos (SNPs) relacionados a 5 propriedades da pele através da metodologia de PCR em Tempo Real.

Firmeza + elasticidade, rugas, danos solares + pigmentação, danos por radicais livres, sensibilidade + inflamação.

 

PARA QUE SERVE?

Além de avaliar as propriedades da pele através da análise do DNA, o teste fornece também sugestões de suplementação nutricional e tratamentos dermatológicos de acordo com as características de cada tipo de pele. Desta forma, o profissional dispõe de uma poderosa ferramenta para elaboração de um plano de cuidado personalizado que permite que você alcance a saúde da pele ideal a longo prazo.

 

PERSONNA SPORT

O QUE É?

O Personna Sport é um teste genético que avalia com precisão diversos marcadores genéticos (SNPs) presentes em genes relacionados ao desempenho esportivo. São avaliadas as seguintes características: resistência aeróbia, potência neuromuscular, recuperação, propensão a lesões e acumulo de gordura corporal.

 

PARA QUE SERVE?

Com o resultado deste teste, é possível conhecer o seu perfil de resposta a determinado tipo de esforço ou atividade física, permitindo que o profissional desenvolva um programa de treinamento personalizado, eficaz e direcionado.

 

Ficou interessado? Entre em contato com o Laboratório Sandrini. 

Telefone: (47)3395-0477

WhatsApp: (47)99273-0789

Fonte: Hermes Pardini

Sandrini