exame

Exames online

Através do sistema de exames online você pode acessar os seus exames em tempo real.

Telefone (47) 99273-0789 - Telefone (47) 3395-0477

Exame Toxicológico

Sandrini

19/10/2018 - Temos uma condição SUPER ESPECIAL no valor do EXAME TOXICOLÓGICO e você ainda pode parcelar o valor à vista em 3x sem juros no cartão de crédito.

A coleta é realizada na nossa Unidade Centro na Rua Luiz Abry, 135, de segunda a sexta-feira , de 10h às 11h e das 14h às 16h, sem necessidade de agendamento prévio.

Qualquer dúvida entre em contato conosco através do (47) 3395-0477 ou através da central de atendimento  via whatsapp (47) 99273-0789.

Perguntas frequentes:

O que é a lei 13.103, ou lei dos caminheiros?
A lei federal 13.103 de 2015, também conhecida como Lei dos caminhoneiros, tornou obrigatória a realização de exames toxicológicos de larga janela (que acusa o consumo de substâncias por longo período) para habilitação, renovação e mudança de categoria da carteira nacional (CNH) das categorias  C, D e E. Esses exames também são agora obrigatórios na pré-admissão e no desligamento dos motoristas contratados pela CLT.

O que são exames toxicológicos de larga janela de detecção?
São exames capazes de detectar o consumo de drogas em um período de três meses, realizados através de amostras de cabelo ou pelos.

O EXAME TOXICOLÓGICO TESTA ÁLCOOL?

O exame toxicológico de larga janela de detecção não testará a concentração de álcool no cabelo.

Cabelos com tratamento químico podem interferir na análise?
Cabelo com gel, tingidos, com tratamentos químicos ou sujos devem ser coletados normalmente. O material coletado passa por uma extensa descontaminação externa. Não há influência de nenhum produto na análise.

QUAIS DROGAS SÃO TESTADAS NO EXAME TOXICOLÓGICO DO CABELO?

O Exame do DENATRAN exigido na renovação de CNH testa as drogas abaixo e seus derivados:

- Maconha;

- Cocaína;

- Opiáceos, incluindo codeína;

- Morfina;

- Heroína;

- Ecstasy (MDMA e MDA);

- Anfetamina e metanfetamina

COMO É O PROCESSO DE COLETA?

Serão coletadas 2 (duas) pequenas amostras de cabelos ou pelos do corpo, estas são lacradas em envelopes especiais e enviadas para análise.

Cada um dos envelopes é assinado por você, pelo coletor e pela testemunha que estará presente no momento da coleta, preservando a cadeia de custódia.

Caso você não tenha o mínimo de 4 centímetros de cabelo da raiz até a ponta, será necessário que a coleta seja de pelos do corpo.

FIZ COLETA DO MEU EXAME. QUANDO ELE FICA PRONTO?

O prazo de entrega do Exame Toxicológico é de 15 dias para a análise, válido somente após a chegada da amostra em nosso laboratório. Você pode acompanhar o status na home do site LABET, na seção "Acompanhe seu exame". Inclua seu CPF no campo solicitado e visualize as informações.

Caso o material coletado necessite da realização da “etapa confirmatória”; a amostra ser rejeitada por falha no preenchimento do formulário de cadeia de custódia – FCC ou insuficiência de material biológico e se ocorrer atraso em consequências de greves, paralisações ou demora ocorrida no DENATRAN, Polícia Federal, Correios ou demais órgãos públicos, o prazo para a liberação do laudo poderá ser ampliado.

QUAL O PRAZO DE VALIDADE DO LAUDO?

O laudo tem validade de 90 dias a partir da data da coleta.